domingo, 8 de março de 2015

Feliz Dia da Mulher


sexta-feira, 6 de março de 2015

Esmaltando | Hits + Dedo de Moça

Do final de semana

Frio na Barriga da Hits - o azul bapho Gio Antonelli (AMO) + Película Dedo de Moça.


Apliquei a base e passei duas camadas do azul, no fundo da película usei um esmalte bem clarinho da marca Mohda. 
Apliquei a película e passei uma camada de Top Coat também Dedo de Moça.


Gostaram?

Películas e esmaltes | DEDO DE MOÇA

quinta-feira, 5 de março de 2015

Review | O que fazer quando surge uma espinha?

Matéria da Capricho

A regra geral é não mexer jamais nas espinhas! Mas, se você tem uma super festa e precisa logo dar um sumiço nela, a gente ensina o jeito certo de disfarçá-la!
Veja o que fazer de acordo com o seu caso!

Se a espinha está inflamada e vermelha

Tentar espremer só vai piorar – e muito! – o problema. Por isso, o melhor aqui é disfarçar:
  1. Depois de passar a base, use a pontinha do dedo para aplicar um pouquinho de corretivo somente sobre a espinha, dando batidinhas beeeem leves.
  2. Passe pó por cima para fixar o corretivo. Continue seu make normalmente.
Dica: se você sempre tem uma espinha ou outra, invista num corretivo-secativo. Geralmente esse produto têm peróxido de benzoíla ou ácido salicílico na fórmula, o que já vai tratando o problema, além de disfarçar a vermelhidão.

Se a espinha estiver bem na superfície da pele e amarelinha

Okay, você tem uma festa incrível pra ir e a espinha está bem na superfície da pele, quase estourando? Nesse caso vale espremer, mas tomando os seguintes cuidados:
espremendo-espinha
  1. Molhe um pedaço de algodão em água quente e coloque por um minuto em cima da espinha. Assim ela amolece e será mais fácil tirar a parte com pus sem agredir demais a pele.
  2. Enrole os dedos numa gaze e esprema em devagar, sem fazer muita pressão. Cuidado! Não use os dedos ou as unhas diretamente na espinha na hora de espremer. As bactérias na sua mão podem infeccionar a pele e piorar o que já estava ruim.
  3. Depois de espremer a espinha, lave bem o rosto com água e um sabonete adequado ao seu tipo de pele (isso é importante para que não fique nenhum resíduo com bactérias!).
  4. Aplique uma loção secativa, espere a pele dar uma “acalmada” (desinchar um pouco, ou sair a vermelhidão) e faça seu make normalmente a partir daí.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Review | Valorize seu olhar com as sombras

Aprenda a usar as sombras a seu favor e tenha um olhar marcante.


     Existem truques de maquiagem que ajudam a valorizar o olhar, deixando a mulher cada vez mais atraente. Para deixar os olhos mais bonitos e expressivos, é essencial saber qual o tipo e o tom de sombra que deve ser usado nos olhos.
     Cada mulher possui olhos em formatos diferentes e, dependendo do tom de sombra usado, pode acabar desvalorizando o olhar. Mulheres com olhos pequenos devem passar sombras claras e lápis na parte interna dos olhos junto aos cílios para dar a impressão de que são maiores. As mulheres com olhos grandes devem usar sombras escuras e lápis na parte externa junto aos cílios, para diminuir um pouco o olhar.
Para conseguir um efeito bonito e natural, é preciso que você escolha cores de sombras que combinem com o seu tom de pele, olhos, cabelos e tamanho dos seus olhos. Para deixar o olhar mais expressivo, use no canto externo dos olhos junto aos cílios sombras de cor preta, marrom ou chocolate.

     Cada ocasião pede um tipo de cor e tom para usar as sombras. Existem cores que criam base para começar uma maquiagem. Os tons básicos como o bege, por exemplo, combinam para mulheres de pele clara. As morenas podem escolher cores entre o cobre e terracota e as morenas de pele mais escura, combinam com tons de café, amarelo ou chocolate.
     Também há várias cores e tons que combinam com todo tipo de pele, como por exemplo, o marrom, café, grafite, bege, rosa-antigo, pêssego, verde-cáqui e pérola. É só saber usar corretamente. As cores escuras envelhecem, por isso troque a cor preta ou chumbo por tons mais claros de marrom e cinza. Cores muito vivas são difíceis de usar, o azul-turquesa, verde-água, rosa-pink, lilás e vermelho são perfeitas para mulheres mais ousadas.

Aprenda a valorizar cada tipo de olho

Olhos pequenos: Na dobra das pálpebras e do meio delas em direção aos cantos externos, use tons escuros. Nos cantos internos e no centro, aplique sombra clara para abrir os olhos. Esfume levemente a sombra escura nos cantos externos inferiores dos cílios.

Olhos redondos: Aplique suavemente uma sombra em tom médio nos cantos internos e um pouco mais forte nos cantos externos para amendoar os olhos. Usando a mesma sombra, aplique nos cantos exteriores e sob os cílios inferiores. Nas sobrancelhas, use um iluminador.

Olhos caídos: Com uma sombra escura, levante os cantos externos em direção ao final da sobrancelha. Evite os traços de sombra delineando o contorno dos olhos para não acentuar o formato caído.

Olhos salientes: Com uma sombra escura, crie uma curvatura cobrindo toda a pálpebra até a região da dobra, começando nos cantos internos e reforçando o tom escuro dos externos. Use tom claro junto às sobrancelhas.

Olhos juntos: Para separá-los, use sombra clara no canto interno, na raiz dos cílios e sob as sobrancelhas. Escolha tons mais escuros para aplicar nos cantos externos.

Olhos separados: Use tons mais escuros nos cantos internos junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfume na dobra da pálpebra.

 

Tipos de sombras


A sombra compacta é a mais comum e a de melhor fixação. Quanto mais clara for a sombra, mais fácil de usar. O mais indicado é aplicar com pincel de esponjinha. As sombras cremosas são aconselháveis para a noite, pois são muito brilhantes. Aplique-a com um pincel e espalhe com o dedo para não ficar concentrada em apenas uma região.
O lápis-sombra é prático e ótimo para ser levado na bolsa, principalmente para retoques. Por ser muito cremoso, pode ser espalhado com a ponta dos dedos. Se sua pele for oleosa, passe pó nas pálpebras antes da sombra. 

Mais dicas

Quem tem rugas ao redor dos olhos deve evitar as sombras brilhantes e apostar nas sombras opacas, que ajudam a disfarçar esses problemas. Nunca ultrapasse o limite das sobrancelhas, pois a sombra permite alongar um pouco os olhos. Escolha sempre tons próximos na hora de misturar as sombras, sobrepor cores diferentes pode ser arriscado. A parte externa logo abaixo das sobrancelhas é a única região que pode abusar do brilho e apenas em ocasiões sofisticadas.

terça-feira, 3 de março de 2015

On Tendency Inverno 2015

Você gosta do inverno, daquele friozinho gostoso, de poder colocar roupas pesadas e elegantes?
Então essas dicas de tendência para o clima que está por vir são para você!

Casaco longo: Sofisticação ao look. Se você é baixinha, cuidado com o comprimento para não achatar.


Chapéu: Mais elegância ao look. Os adornos de cabeça voltaram a fazer parte do guarda roupa.


Botas: A clássica da estação e não é de hoje. Os modelos variam com o gosto de cada uma. Salto alto, rasteira, coturno, montaria, lisa, ankle boot...


Dourado: Tanto metalizado quanto amarelo ouro o dourado vem com tudo no inverno.



Fonte: Blog da DM

segunda-feira, 2 de março de 2015

Review - Óleos corporais para o inverno

Como estamos quase no inverno já, vamos aproveitar e rever um post bem bacana que fala de cuidados com nossa pele nessa época tão cruel do ano. Espero que recurtam o post. Beijinhos!




Todas nós adoramos sentir a pele macia, cheirosa e hidratada.

Para isso, devemos ter um cuidado especial, principalmente no inverno quando o frio agride mais nossa pele.
Os óleos corporais são uma ótima alternativa para manter-se hidratada e com a cútis renovada.


A principal função dos óleos corporais é formar uma película protetora na superfície da pele, evitando a perda de água (desidratação) e deixando a pele hidratada por mais tempo.


Eles não substituem os bons cremes hidratantes que você já usa, pois os cremes são responsáveis por repor a água que perdemos durante o dia.
Então, o óleo complementa (e muito bem) o momento da hidratação e da um toque sedoso e macio na pele.


O ideal é passar o óleo no corpo úmido e retirar o excesso do produto no banho. Alguns óleos possuem vitaminas que, além de hidratarem a pele, combatem as estrias.
Outros possuem aromas terapêuticos, que por conta de suas propriedades, ajudam a combater insônia, cansaço e mal-estar.
O óleo de amêndoas,famoso por ser bastante emoliente, quando utilizado em massagens ajuda na circulação, melhorando o tônus.


O óleo corporal não é adaptável para o rosto, pois ele pode encobrir os poros e provocar espinhas.
Uma dica é sempre lavar o rosto com água fria e utilizar produtos específicos para pele da face.
Antes de comprar o óleo é legal experimentar o produto na mão para sentir melhor o seu aroma e a sua textura.
É muito importante cuidar bem da nossa pele e mantê-la sempre saudável e hidratada!
 
Opções não faltam, não é mesmo? =]
Beijooos

Fonte: Portal Piccadilly