segunda-feira, 2 de março de 2015

Review - Óleos corporais para o inverno

Como estamos quase no inverno já, vamos aproveitar e rever um post bem bacana que fala de cuidados com nossa pele nessa época tão cruel do ano. Espero que recurtam o post. Beijinhos!




Todas nós adoramos sentir a pele macia, cheirosa e hidratada.

Para isso, devemos ter um cuidado especial, principalmente no inverno quando o frio agride mais nossa pele.
Os óleos corporais são uma ótima alternativa para manter-se hidratada e com a cútis renovada.


A principal função dos óleos corporais é formar uma película protetora na superfície da pele, evitando a perda de água (desidratação) e deixando a pele hidratada por mais tempo.


Eles não substituem os bons cremes hidratantes que você já usa, pois os cremes são responsáveis por repor a água que perdemos durante o dia.
Então, o óleo complementa (e muito bem) o momento da hidratação e da um toque sedoso e macio na pele.


O ideal é passar o óleo no corpo úmido e retirar o excesso do produto no banho. Alguns óleos possuem vitaminas que, além de hidratarem a pele, combatem as estrias.
Outros possuem aromas terapêuticos, que por conta de suas propriedades, ajudam a combater insônia, cansaço e mal-estar.
O óleo de amêndoas,famoso por ser bastante emoliente, quando utilizado em massagens ajuda na circulação, melhorando o tônus.


O óleo corporal não é adaptável para o rosto, pois ele pode encobrir os poros e provocar espinhas.
Uma dica é sempre lavar o rosto com água fria e utilizar produtos específicos para pele da face.
Antes de comprar o óleo é legal experimentar o produto na mão para sentir melhor o seu aroma e a sua textura.
É muito importante cuidar bem da nossa pele e mantê-la sempre saudável e hidratada!
 
Opções não faltam, não é mesmo? =]
Beijooos

Fonte: Portal Piccadilly

28 comentários:

  1. Adoramos seu post!!! Super legal!!! Beijinhos e apareça no TC, para conferir as novidades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi com certeza passarei lá. Obrigado pela visita. beijos

      Excluir
  2. adoreei as dicas, ótimo post! beijos
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que deliícia parecem ser estes óleos, é preciso cuidar para não rececar muito a pele no inverno...

    Obrigada pela visita lá no Balaio, seja sempre bem vinda.

    Vanessa

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é lindo, muito fofo mesmo*0* parabéns!! Já estou te seguindo amada =))

    Convido voce e suas leitoras a conhecer meu blog e ver a entrevista que fiz com uma blogueira famosa :]

    http://toobege.blogspot.com.br/

    Beijinhoooos ;**

    ResponderExcluir
  5. Olá, obrigada pela visita ao Escrito!
    Estou mesmo precisando de ter cuidados especiais com minha pele..tenho andado meio relapsa com isso!
    Bjos e uma ótima semana!
    =)

    ResponderExcluir
  6. Massa ,adoreei
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto bastante!!

    Uso aquele Seve da Natura!! *-*

    Um beeijoo...

    http://maryhitner.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu abuso dos óleos tanto no verão como no inverno. Adoro.
    Bjus

    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro óleos porque posso passar quentinha no banho! Hidratantes são ótimos, mas eu morro de frio na hora de aplicar! rsrs!

    Boa noite de terça! ;D

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  10. Como eu queria uma massagem com óleo!
    Eu iria adorar!!!
    Bjos,
    Carol

    ResponderExcluir
  11. Pois eu recomendo os perfumes do O Boticário! Eles são ótimos!

    Eu é que agradeço pela visita! Seja bem vinda, viu?!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  12. ual, adorei *-*
    obrigaada pela visita, volte sempre!
    Já estou seguindo você tb.
    beijinhos
    mywordfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. No inverno, só vou de óleo.
    Acho os cremes muito gelados...rsrs
    bjussss..
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro usar óleo corporal, principalmente no inverno,
    pareçe que esquenta o corpo né?
    Beijooos, seguindo aqui tbm!!

    http://bonitaevaidosa1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi florzinha tudo bem?Adorei seu blog,já estou seguindo se puder me ajude também seguindo meu blog,espero que gosto do meu blog beijos

    http://dondokafashion1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Bem bacana, eu tenho dificuldade em achar um óleo por causa do cheiro, acho mt enjoativo.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val...adoro o séve da Natura aquele de pimenta rosa ele esquenta o corpo. O cheiro não é muito doce. Beijo

      Excluir
  17. amei as dicas, tem um oleo corporal da minha mae da boticario que eu amo , ele tem um cheirinho otimo e dura muito
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oieee Pâmela,eles são super úteis mesmo,confesso que tenho alguns,só preciso agora aprender a ter o hábito de usá-los,na correria sempre me esqueço,por isso deixo sempre um no banho pra me lembrar heheheheh bjão no ♥ gatona

    Blog Paulinha & As Mulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paulinha.
      Eu deixo ou óleo ou creme no banheiro já pra passar direto, se não eu esqueço. Beijos linda

      Excluir
  19. Gosto muito de usar óleos corporais no inverno, deixa a pele muito macia e cheirosa.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  20. Adoro óleo e uso tanto no inverno quanto no verão. Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri.. Eu prefiro mais no inverno que uso no banho pq passar frio passando creme ai não da. Hehehe beijos

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita. Um beijo =**