terça-feira, 2 de agosto de 2011

Óleos Corporais para o Inverno


Todas nós adoramos sentir a pele macia, cheirosa e hidratada.
Para isso, devemos ter um cuidado especial, principalmente no inverno quando o frio agride mais nossa pele.
Os óleos corporais são uma ótima alternativa para manter-se hidratada e com a cútis renovada.


A principal função dos óleos corporais é formar uma película protetora na superfície da pele, evitando a perda de água (desidratação) e deixando a pele hidratada por mais tempo.


Eles não substituem os bons cremes hidratantes que você já usa, pois os cremes são responsáveis por repor a água que perdemos durante o dia.
Então, o óleo complementa (e muito bem) o momento da hidratação e da um toque sedoso e macio na pele.


O ideal é passar o óleo no corpo úmido e retirar o excesso do produto no banho. Alguns óleos possuem vitaminas que, além de hidratarem a pele, combatem as estrias.
Outros possuem aromas terapêuticos, que por conta de suas propriedades, ajudam a combater insônia, cansaço e mal-estar.
O óleo de amêndoas,famoso por ser bastante emoliente, quando utilizado em massagens ajuda na circulação, melhorando o tônus.


O óleo corporal não é adaptável para o rosto, pois ele pode encobrir os poros e provocar espinhas.
Uma dica é sempre lavar o rosto com água fria e utilizar produtos específicos para pele da face.
Antes de comprar o óleo é legal experimentar o produto na mão para sentir melhor o seu aroma e a sua textura.
É muito importante cuidar bem da nossa pele e mantê-la sempre saudável e hidratada!
 
Opções não faltam, não é mesmo? =]
Beijooos

Fonte: Portal Piccadilly

17 comentários:

  1. Abuuuuuso dos óleos no inverno! Adooro!

    Beijoca!

    Ahh, tem sorteio novo no blog, já viu? Corre!
    http://modamanialoja.blogspot.com/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  2. oii florzinha, comprei 1 batom nyx paris na sua lojinha hoje e estou ansísiossima pra chegar =)
    vc passa código de rastreio?

    beijos!
    http://luckydayss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi floor...eu vi, vou encaminhar para o fornecedor amanhã e leva umas 48hs para confirmação de envio. Te passo sim um código para acompanahmento. beijooos

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu amo usar ólinhos no banho.
    Minha pele fica super suave, ma-ra-vi-lho-sa!
    Amoo!

    Beijos!
    http://manhecomprapramim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. adorei o post flor,
    obrigado pelas dicas, seu blog esta otimo
    parabens

    beijao flor
    www.pinup-pos-moderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tá aí uma coisa que não sou nem um pouco adepta, não consigo gostar de óleo, me dá nervoso, sei lá...hahha..doida né?! Prefiro me encharcar de creme!
    Beijs linda!

    ResponderExcluir
  7. Óleos são ótimos eu uso os Séve da Natura mas somente no inverno.

    Bjus

    Pri

    ResponderExcluir
  8. Lindo Blog . Estou seguindo .
    se gostar do meu segue ?
    Bjus
    rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro os óleos, eu as vezes uso aquele da jonhson, de bb, adoro aquele cheirinho. Flor, adorei seu bloguinho e já estou te seguindo.Passa lá no meu e se gostar, ficarei muito feliz se me seguir bjs.

    ResponderExcluir
  10. Amo ... o corpo fica uma delícia de macio.


    Beijinhossss ...

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não fico sem hidratante, nem no verão, quanto menos no inverno.
    Tem sorteio lá no blog.
    xoxo,

    ResponderExcluir
  12. amooore tem Resenha do PROTETOR TÉRMICO da NIELY GOLD lá no blog

    confere lá*_*

    se tiver twitter o meu é @gmasusamneon

    ResponderExcluir
  13. eu adoro óleos corporais.eu uso um do O Boticário que comprei junto com o perfume Florata Emotion e adoroooooooooo.bjokas

    http://apaixonadaspormake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Amo os óleos. Deixam a pele super macia. beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Pam,super interessante esse pots,simplesmente amei ♥
    Visitando alguns blogs encontrei e me encantei com o seu e já estou seguindo, ta?
    Adorei seu espaço, super fofo e com muito conteúdo!
    Estarei sempre comentando aqui =)
    Visite e segue-me,hoje o post é para vocês leitoras pedirem amostra grátis de um super lançamento.
    WWW.belasmulheres2.blogspot.com
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. muito legal esse post, eu nao sabia que cremes nao substituiam, pra mim hidratava igualmente, passarei a usar mais oleos.
    beeeijinhos

    ResponderExcluir
  17. Adoro usar óleos no inverno, deixa a pele super macia!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita. Um beijo =**