sexta-feira, 8 de julho de 2011

Moda: Cardigam


Oi gurias, tudo bem?
Hoje vou falar sobre uma peça que eu acho que toda mulher deveria ter no guarda-roupa: O cardigam.

Veio das décadas de 20 e 30, originalmente era feito de tricô, está fazendo o maior sucesso nesse friozinho.

O cardigan combina com saia, com calça jeans, pode ser usado fechado, sobrepondo outras peças e ainda pode ser usado com um cinto marcando a cintura.


Assim como o Oxford, o cardigan também foi herdado do vestuário masculino, que dão um toque de romantismo e delicadeza, quando em cores alegres e tons pastel.


Os modelos estampados prometem um look moderno, com listras, flores, animal print. Podem ser usados tanto com peças lisas ou sobrepondo com outras peças estampadas.


Os modelos tradicionais vão até a altura do quadril, porém hoje em dia possui muitas variações em tamanhos e modelos.

Use e abuse da criatividade e do estilo e monte seu look.
Beijooos e ótimo final de semana!

Adaptação do texto e Imagens – Site Piccadilly

18 comentários:

  1. Acho muito bacana cardigam!!
    Mas tem que saber combinar para não ficar parecendo uma velhinha né?!!
    Beijokas amore!!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Lindos e funcionais se adaptam em qualquer look

    Bjs
    Pri

    http://makeebeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sim Ju - tem que saber escolher o modelo certo para seu estilo. Beijos meninas.

    ResponderExcluir
  4. A D O R E I !!
    todos linnndos gente !
    sou apaixonada por casaquinhos rs'
    (estamos te seguindo )

    Visite-nos também, um blog de garotas para garotas http://www.atitudeeetc.blogspot.com/

    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  5. Eu acho cardigãs muito lindos e funcionais siim.. São ótimos em quase todas as ocasiões.
    Tenho alguns e uso sempre!
    Beijos!
    http://manhecomprapramim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho cardigã tão lindo e estiloso melhora qualquer look :)
    adorei o blog estou super seguindo!

    www.innovateinfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Preciso de um novo! Excelente dica!

    ResponderExcluir
  8. adoro!! eu uso desde pequena. usava os da minha avó. sempre achei esses casaquinhos muito chiques. hj eu tenho de vários comprimentos. Amo o comprido, adoro os mais curtinhos. Chega a ser difícil escolher!!!Amei teu post!!
    bjnhssssss

    ResponderExcluir
  9. Com certeza concordo com seu post acho peça basica pra se ter hj!!


    @NanaP_inho
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    MoondbjOs

    ResponderExcluir
  10. Obrigada @Alala @Mônica e @Nana - Que bom que o post pode ajudar com essa dica de roupa. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sou super, mega fã de cardigam, adorei teu post. Eu tenho vários, prefiro os mais compridos. Beijooos

    ResponderExcluir
  12. Minha namorada encarnou nesses casaquinhos, tem vários e ta sempre comprando, mas confesso que um look bem montado fica linda. Excelente post.

    ResponderExcluir
  13. Amei os rosinhas e o nude...Lindos modelos.

    E, eu li direito? Lojinha de make?? Aiin que tudooo, quero fazer uma encomenda de dois batons da nyx, como faço??? Beijos gata

    ResponderExcluir
  14. Oi Mel, sim planos futuros, pra breve uma lojinha de make importada. Encomenda? aii que bom, pode manda no e-mail pamelaq.baldissera@gmail.com Beijoks flor.

    ResponderExcluir
  15. eu acho lindo os de tricô e com estampa floral :)
    Estou te seguindo, querida, ficaria muito feliz se me seguisse de volta.
    beijão.

    ResponderExcluir
  16. Acho lindo, chick, rico, fyno *-*
    Tudo de bom, preciso adquirir um.
    bjk

    ResponderExcluir
  17. acho lindo por cima de vestido.

    DA Um ar de romantismo e delicadeza.


    Um mega beijo
    www.belasmulheres2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita. Um beijo =**