quinta-feira, 12 de maio de 2011

Edição 2 - Penteados

Oi people. Tudo bem?

Imagens e texto:
http://zankyou.terra.com.br/p/tendencias-de-penteados-de-noiva-2011
Continuando nossas Edições Especial de Noivas, hoje eu vou falar um pouquinho sobre os penteados.


É preciso ter cuidado na hora de escolher o penteado, uma vez que o cabelo é parte fundamental para composição do seu look. A escolha deve transmitir uma elegância e sofisticação, porém sem exageros. As tendências de penteados para noivas estão bem diversificadas atualmente, penteados presos e soltos estão em alta, só depende do seu estilo.


Entre essas tendências, estão as tranças, que permanecem como as preferidas entre as mulheres mais jovens e descontraídas.  Outra pedida agora são os fios em penteados displicentes, sem o uso de fixador, com fios soltos e trança usada de lado, com ou sem adornos, como laços ou pontos de luz.

Também estão em evidência nos casamentos, a valorização dos cabelos cacheados e ondulados, que são muito utilizados em celebrações realizadas durante o dia e em lugares ao ar livre. Penteados semi presos devem deixar as ondas mais evidentes e, em sua maioria, vêm com a franja penteada para traz e bem fixada, criando um leve volume no estilo “moicano”, esse é o penteado preferido entre as estrelas.

 

Os cabelos totalmente presos são modernizados com um toque despenteado através de fios arrepiados e mechas aleatórias soltas. Quem tem a franja mais curta, pode prendê-las com acessórios na lateral do penteado ou ainda colocá-las para trás, deixando o rosto e a maquiagem em evidência.

Se você preferir algo mais tradicional para um casamento ao entardecer ou à noite, os coques ainda são bem vindos. Eles aparecem em formas assimétricas e mais baixos, alguns na altura da nuca com fios soltos e acessórios entrelaçados.


Até mesmo as noivas de cabelos curtos podem seguir as tendências. Spray é um ótimo aliado para criar a sensação de volume, com cabelos penteados para trás ou na diagonal, sejam eles ondulados ou lisos. O uso de tiaras ou fitas enriquecem o visual e adicionam um estilo mais despojado.

Lembre-se de pensar nesta escolha no conjunto como um todo para que tudo fique perfeito para o dia do seu casamento.

Penteados lindos né, charmosos. Adorei todos!
Beijos

8 comentários:

  1. Acho que prefiro os soltos, mas vamos ver né! se eu casar eu vejo depende do formato de rosto também, como o meu é redondo provavelmente eu escolha algo mais solto.
    Tá lindo viu

    bjus
    Pri
    http://makeebeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto bastante dos soltos, talvez com uma trança lateral com fios despenteados...

    Obrigada Pri. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda aposto nos penteados presos se tratando de noivas..
    Pode aplicar acessórios no cabelo e levar um penteado ultra moderno ou mais conservador. mesmo sabendo que a tendência da vez é usar o cabelo semi preso. Vale lembrar que a escolha do penteado depende muito do estilo da noiva e do vestido.. amei essa postagem querida..muito boa e original para o mês.. bejiiiim

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por me seguir querida!! é um enorme prazer
    Ter o universo da mulher no nosso blog..
    A familia Alegra-te agradece!!!
    Seja bem vinda!!
    http://alegrate11.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Pâm!!!

    Quantos estilos lindos, adorei aquela trança cheia de laços!!!

    Bjos e tenha um lindo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  6. eu acho que um penteado faz toda a diferença em um look. eu tenho cabelos compridos e adoro fazer penteados nele.
    bjinho

    ResponderExcluir
  7. na minha opinião penteados quanto mais simples mais chique.

    beijos mil
    www.belasmulheres2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita. Um beijo =**