quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A moda são os Headbands

Headband é um acessório que surgiu na Grécia. Os gregos usavam o acessório para nomear alguém em ocasiões especiais ou em eventos importantes. Já os romanos começaram a decorá-lo com ouro e prata. Com o passar do tempo, o headband foi ficando muito popular. Hoje, é mega tendência. Confira modelos, saiba como usar, veja quem são as famosas que já aderiram à moda e aprenda até a fazer seu próprio headband!

Por volta dos anos 60 e 70, ele era um acessório que não podia faltar no visual. Moda hippie! O headband foi usado como enfeite tanto por homens quanto mulheres. De lá pra cá, foi sendo substituído por bonés, arcos, tiaras e presilhas. Mas, como vocês sabem, a moda é muito louca e tudo que vai, volta. Assim foi com os headbands, que agora estão com tudo!


Eles começaram a resurgir por volta do final de outono desse ano e, com certeza, vão bombar nessa primavera-verão! O acessório foi aprimorado, tem de várias formas e tamanhos. Qual faz mais o seu estilo?


Escolha o seu!


Os headbands estão cada vez mais exóticos e diferentes, com flores, penas, linhas, muitas cores, finos, grossos, pequenos, grandes... Cada um mais lindo do que o outro! Esses modelos abaixo são em cores mais neutras. Dão um ar de romantismo e simplicidade ao look. Reparem no primeiro, que lembra os típicos headbands da Grécia!





Já esses a seguir trazem mais de cores. Apesar de elas não serem muito chamativas, os detalhes compensam: flores grandes, penas e fuxicos. Até mesmo as faixas estão sendo utilizadas em forma de headband, como na terceira foto. Super original :)





Por fim, esses modelos aí embaixo são os mais ousados da estação. Cores vivas, alegres e detalhes bem chamativos!





Como usar


Para começar, você define a maneira de usar. Mas o headband normalmente é utilizado ao redor da cabeça, por cima do cabelo e da franja, amarrado atrás.





Você pode apostar no acessório a qualquer hora do dia, em qualquer ocasião. Os headbands ainda lembram muito churrasco, coquetéis à tarde e passeios ao ar livre, porque têm grande influência hippie, dando um ar folk ao look. No entanto, mais do que isso, caem muito bem em baladas e festas. Enfim, em qualquer lugar! Basta saber escolher.


Dê uma olhada no modelo abaixo. Ele é aveludado, super chique. Eu adorei a proporção. A flor, mesmo sendo grande, dá um toque de simplicidade incrível ao acessório.





As famosas que já estão usando


Celebridades como Ashley Tisdale, Vanessa Hudgens, Mischa Barton, Paris Hilton, Miley Cyrus e muitas outras também apostam no acessório.





Eu acho eles super, mega lindos. Não encontrei nenhum do meu agrado ainda. Assim que encontrar um, faço um look e posto pra vocês. Beiijosss gataaas!

4 comentários:

  1. Nossa todos lindos...amei o post...

    Acho lindo headbands mas ainda não consigui usar, quem sabe não ache uma que combine cmg...

    BjOooos

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito fã de headbands, mas essa sua seleção de imagens até me deu vontade de comprar um.

    Beijos, Pâm. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. nao gosto mas vendo as imagens fiquei com vontade de usar

    beijos mil
    www.belasmulheres2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita. Um beijo =**