terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Último post do Ano!!!

 

UM ABENÇOADO NATAL E ÓTIMO ANO NOVO COM MUITAS REALIZAÇÕES E CONQUISTAS. TUDO DE BOM E DE MELHOR PARA TODOS E BOAS FESTAS.

EU ESTOU INDO DESCANÇAR... PRAIA...SOL... BRONZEADO... DIA 03/01/2011 ESTAREI DE VOLTA. 


BEIJOS E FIQUEM COM DEUS.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Francesinha Colorida - Sex On the Beach e Noite Quente

Olá mulheres, tudo bem?

Hoje meu post será sobre esmaltes... *-* (eu nem gosto hehe).

Como eu ja vi em alguns blogs que a francesinha colorida esta na moda, resolvi fazer.

Bom, primeiramente passei uma base fortalecedora Impala nas unhas e pintei com o esmalte Liiiindo da Ana Hickmann - o Sex on the Beach. Eu acho a cor dele muito fofa, um lilas puxado pro rosa, alem do que ele e muito bom de passar, so precisa ter um cuidado porque ele seca muito rapido e as vezes mancha. Fora isso tudo certo, nao da bolinha.

Passei duas camadas do Sex... ai eu pensei, vou tentar algo novo, ja que ta na moda, peguei meu Noite Quente da Colorama, que e leeendo, um tom de roxo, e fiz francesinha. O Noite Quente tambem e super bom de passar, seca rapido e cobre tudo com uma unica camada. Nao da bolinha nem empelota o esmalte. Para finalizar passei a cobertura brilhante da Avon. Adoreeeei!!!

Agora... fotinhos para voces conferirem o resultado! (As fotos seguem na ordem, com flash e sem flash) - Aqui todo mundo gostou do resultado.









Espero que tenham gostado!
OBS: Desculpe as palavras sem acento, meu teclado resolveu parar de funcionar.

Beeijoks ate!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Saúde: 9 sucos naturais que deixam o corpo mais saudável

Matéria: Minha Vida

O site que tirei essas infos é um site muito bacana onde você encontra várias dicas sobre alimentação, saúde, bem estar, enfim sobre tudo, e como estamos chegando no verão é sempre bom saber como devemos cuidar da saúde principalmente nessa época. 

Gostosos, refrescantes e vitaminados, os sucos de fruta não podem faltar quando o clima fica mais quente. Eles são a opção mais saudável para manter o corpo hidratado e em forma. Os verdadeiros amigos da saúde são os naturais ou de polpa. Esqueça os sucos em pó ou de caixinha.

Suco de romã
Suco de romã- Foto Getty ImageA romã possui uma série de propriedades que ajudam a baixar os níveis de colesterol ruim, o LDL, em nosso sangue. Os antioxidantes presentes nessa fruta também dissolvem as placas de gordura que se formam nas paredes da artéria, diminuindo assim as chances de derrames e infartos.

A romã pode ainda trazer benefícios à saúde masculina. De acordo com um estudo feito pela Universidade da Califórnia, ela possui um coquetel de substâncias químicas que parecem barrar a evolução do câncer de próstata e, potencialmente, matar as células cancerígenas. 
Suco de maçã
Suco de maçã- Foto Getty ImagePor ser rico em acetilcolina, esse suco tão popular pode ajudar a manter a saúde do cérebro em dia. Essa substância é responsável para a manutenção da memória e de funções cognitivas. Vários estudos recentes mostram que a maçã é uma fruta que previne o Mal de Alzheimer, já que os níveis baixos de acetilcolina estão ligados ao desenvolvimento dessa doença.

Outra propriedade importante da maçã é a quantidade de fibras que ela possui. Em sua casca podemos encontrar fibras insolúveis, que ajudam no processo de digestão. Já em sua polpa são encontradas fibras solúveis, que é mais rapidamente absorvida pelo organismo e facilita o transporte de nutrientes para as células. 
Suco de açaí
Um dos mais famosos alimentos do verão, o açaí normalmente é consumido em forma de creme, e não de suco. O açaí é, em geral, incrementado com acompanhantas, como frutas e granola, tornando essa mistura muito calórica. Mas em forma de suco, a fruta torna-se mais saudável, sem perder os nutrientes, como antioxidantes, vitaminas que fazem da fruta um aliado contra vários tipos de câncer.
Suco de laranja
Suco de fruta- Foto Getty ImageEle está entre os mais consumidos pelos brasileiros. O suco da laranja contém um antioxidante chamado hesperidina, que melhora a função dos vasos sanguíneos, ajudando a reduzir o risco de doença cardíaca. De acordo com pesquisa realizada nos Estados Unidos, homens que beberam 500 mililitros de suco de laranja por dia, apresentaram pressão arterial mais baixa do que aqueles que tomaram um suplemento antioxidante.

 O suco é bem vindo para prevenir a formação de cálculos renais. Isso porque, os suplementos de citrato, substância encontrada em sucos cítricos, como o de laranja, limão e tangerina, podem ajudar a retardar a formação de pedras nos rins.  
A vitamina C, nutriente que ajuda o sistema imunológico, também é encontrada em grande quantidade na laranja, tornando-a uma das frutas mais importantes na prevenção de gripes, resfriados, fraquezas e infecções.

Suco de uva roxa
O famoso efeito benéfico que consumir um copo de vinho tinto traz para a saúde também pode ser aplicado ao suco de uva. Assim como o vinho, o suco de uva roxa contém polifenois e atoxinas, poderosos antioxidantes que controlam o colesterol e protegem o coração e todo o sistema circulatório.
Um estudo realizado por psiquiatras da Universidade de Cincinnati descobriu que consumir um copo diário de suco de uva melhorou a memória dos pacientes significativamente em comparação com os que não tomaram nenhum tipo de substância graças aos polifenois contidos nas uvas.  
Suco de abacaxi
Suco de abacaxi- Foto Getty ImageEste suco está entre os mais refrescantes da lista, principalmente se for adicionado a ele algumas folhas de hortelã. O fruto contém enzima bromelina, que ajuda o organismo a digerir proteínas e regula o funcionamento do intestino. Outra característica importante da bromelina encontrada no abacaxi é sua ação anti-inflamatória e anticoagulante.

Mas os benefícios que a fruta traz não param por aí. Estudos feitos pela Universidade do Texas dizem que comer abacaxi ou tomar o suco protege os ossos da osteoporose, pois a fruta é rica em manganês, um mineral que fortalece os ossos.  
Suco de cereja
Estudos recentes da Universidade de Northumbria, no Reino Unido, têm mostrado que os corredores que beberam suco das cerejas duas vezes por dia durante cinco dias antes de correr na Maratona de Londres, obtiveram uma recuperação muito mais rápida e não sofreram tanto com dores musculares. A cereja tem grandes quantidades de potássio, fibras e vitamina C, nutrientes importantes para o corpo, e que podem acelerar o processo de recuperação muscular.

Além disso, a pesquisa ainda sugere que o suco de cereja pode ajudar a aliviar as dores de quem sofre de gota, por ajudar o organismo a excretar o ácido úrico, grande causador dos incômodos característicos da doença. 
Suco de tomate
O consumo de suco de tomate não é tão comum, mas os benefícios que ele pode trazer são muitos. Assim como o tomate na salada, o suco dessa fruta traz grandes quantidades de licopeno - antioxidante que previne contra câncer de próstata e de mama-, vitaminas A e complexo B, fósforo, potássio, cálcio e magnésio, que assumem papel importante na formação dos ossos e combatem a osteoporose, além de ácido fólico e frutose. 
Água de coco
Não é exatamente um suco, mas essa bebida não pode ficar de fora, principalmente com a chegada do calor. A água de coco é rica em potássio, fósforo e outros sais minerais essenciais para que o corpo continue hidratado como um todo. Essa hidratação serve tanto para evitar problemas como cãibras, dores de cabeça, desmaios e para deixar a pele mais hidratada e protegida do sol. A flora intestinal também agradece o consumo da água de coco. Os sais minerais que ela possui ajudam na digestão, agindo contra o intestino preso. 

A água de coco não é tão calórica quanto se imagina. De acordo com a nutricionista Lucinete Regina de Souza, o verdadeiro perigo está no próprio fruto. "O que tem mais calorias é a polpa da fruta, sendo que um pedaço pequeno ( 15 gramas ) dela tem 99 kcal, e 200ml da bebida tem 40 kcal", afirma Lucinete.

Beeijoks amoores.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Botando a Boca - Esmalte Jeans da Colorama

Oii, tudo certo pessoas?

Bom, meu post de hoje Botando a Boca será sobre o esmalte Jeans da Colorama.
Estou desapontadíssima com esse esmalte, comprei porque vi em vários blogs dizendo que o esmalte era lindo, bom, e blá blá blá, só que pra mim totalmente é o contrário.

Já tentei usá-lo duas vezes, porque tem vezes que meu humor não ta pra pintar unha, ai nem adianta. Mas o esmalte não alcançou o resultado esperado por mim. 

Pra começar nem cheguei a passar esmalte em todas as unhas porque ele é tãão tãão fininho que ficou todo manchado, mesmo com 3 camadas, genteee 3 camadas... ficou horrível!

Também nem tirei foto pra mostrar porque eu fiquei com muuuita raiva que vocês não fazem idéia, porque os outros esmaltes da coleção são cremosos também e ao passar ficam super certinhos, tipo o Militar que eu amooo de paixão, com uma camada ele já fecha toda a unha.

Se alguém usou ai e gostou, aprovou o resultado - me conta.
Avaliação:
REPROVADO! 
 




Colorama - Será que meu esmalte veio com defeito de cremosidade?!?

Beijoks mulheres do meu coração!
Um Maravilhoso final de semana..

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Rejuvenescendo com suco verde/clorofila

Genteem, tudo bem?

Vocês já devem ter ouvido falar do suco verde né? Ou suco de clorofila. Aquela coisa, que parece uma gosma, esses dias eu vi na Tv, não me lembro onde, mas tinhas pessoas tomando e disseram que era bom, meel Deuus, eu não tive coragem de experimentar ainda, alguém ai provou??

Imagem: Corpo Saun
Mas vamos ao que interessa para a saúde:

O suco de clorofila atua para melhorar a condição sanguínea, pois tem ação anti-oxidante, fornecendo todos os elementos nutricionais em grande quantidade, principalmente aqueles com capacidade de regular o metabolismo. Tudo isto, irá reparar as estruturas danificadas das moléculas do corpo e com isso reduzir a velocidade do envelhecimento. Seguindo pela corrente sanguínea e agindo nas células do organismo inteiro, promoverá a sensação de bem estar, maior disposição e isto já é uma demonstração do início do rejuvenescimento de dentro para fora.

Dica: Tome uma vez ao dia um suco de clorofila (pigmento verde escuro das verduras), pode ser a clorofila congelada ou outro suco que contenha folhas verdes como, por exemplo, suco de abacaxi com hortelã, couve com laranja lima...
 
Receita da clorofila caseira

Acrescente 1 colher (sopa) do sumo, riquíssimo em clorofila, no preparo de sucos. Vale também bater 3 folhas grandes de couve com 1 copo (200 ml) de suco de laranja, coar e beber. 

Vou fazer e ver qual é a desse suco ai, posto os resultados aqui depois de fazer o 'tratamento do suco verde'..

Beijooos mulher@daaa!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mini lixas de Unha - Océane Femme

   

   Praticidade total é o que propõe a Océane Femme! Depois do sucesso dos lenços removedores de esmalte e removedores de maquiagem, a marca agora está lançando as mini lixas de unha, que são ótimas para levar na bolsa e ter sempre à mão. 

   Em embalagens pequenas, que lembram aquelas de fósforos de hotéis e restaurantes, com 12 unidades cada, elas são de madeira, exatamente como as tradicionais, o que garante a qualidade do produto. Charmosas, vêm em seis opções de estampa, cada qual combinando com um momento da mulher: são três versões de românticos florais; uma versão de poá - bolinhas brancas em fundo preto, e duas ultramodernas - zebra e onça, para as mais sofisticadas.  

   Essa novidade já pode ser encontrada nas melhores perfumarias, drogarias e supermercados de todo o Brasil - promete ser o item indispensável do ano.





Arrasou hein Océane! 

Beijooks mulheres... =DD

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Creme Depilatório para o Corpo Skin So Soft - Resenha

Oiii mulher@daaa!!!

Pois bem, mais uma resenha de um produto da Avon que eu uso e adoro.

É o Creme Depilatório para o Corpo Skin So Soft. 
Eu sempre fiquei meio com o pé atrás com esses cremes depilatórios, até que resolvi testar o da Avon e não largo por nada mais ele. O creme deixa a pele super macia e suave, e leva até 15 dias para os pelos começarem a crescer. Porque vamos combinar né, pra quem usava gilete, depilava um dia e no outro dia aquelas pontinhas já cescendo e picando. Uiii que eu tinha um ódio, mas agora tudo mudou. 

Quando usei a primeira vez, me apavorei ao sentir na outra semana um leve áspero nas pernas. Funciona mesmo e você deixa um pouco mais de 2,5 min. É tiro e queda para os pelos. O único defeitinho é o cheiro, mas temos que nos concientizar, um produto que 'corta' digamos assim os pelos, deve ter substâncias muuito fortes, que consequentemente não devem dar um cheiro muito bom. Eu normalmente uso antes do banho, porque dai depois eu lavo e passo um creme da Avon (pra variar né!) Iogurte Hidratante para o corpo de Morango e Goiaba - óóóteeeeemo!!


Mas vamos ao modo de uso:

1º. Passo – sobre a pele limpa e seca espalhe o creme com auxílio da espátula em camadas
espessas, de forma a cobrir totalmente os pêlos.

2º. Passo – deixe o creme agir por 2 minutos e meio. Retire-o de uma pequena área. Se os
pêlos não saírem com facilidade, deixe agir por mais tempo. Não ultrapasse 10 minutos no
tempo total de aplicação.

3º. Passo – remova o creme com o auxílio de uma toalha úmida. Enxágüe com água morna.
Não esfregue e nem use sabonete.

LEMBRANDO: O creme deve ser usado no corpo somente. Para depilação Facial use o Creme Depilatório Facial Skin So Soft.

Usei e Aprovei - Super indicado! 

Beijoks e até!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Resenha: Gel de Limpeza Renew

Olá mulheres!

Cuidar da pele é muito importante, principalmente depois de um dia em que ficamos expostos a sujeiras, poluição, o rosto fica uma 'nhaca' de tão oleoso e sujo... e só lavar com água não adianta, precisamos usar algo que limpe bem a pele. 
Mulheres, sem preguiça de cuidar da pele, isso é indispensável hoje em dia.

Depois e ler e encontrar várias indicações para esse gel de limpeza da Renew que promete ser 2 em 1, ou seja, limpa e dispensa o uso do tonificante  resolvi comprar.


O produto é meio sabonete líquido, meio gel, com um super cheirinho de limpeza. Quando você usa, a sensação é que cria uma "camada" firmadora / tonificante na pele.

Ele não faz quase nada de espuma, mas realmente parece comprir sua função. A marca diz que ele prepara a pele para receber outros produtos, mas eu uso depois de remover a maquiagem e antes de dormir, sempre passando após ele um creme hidratante para a pele.

O incrível é que a pele fica com aquela sensação de refrescância por muito tempo e sequinha, sem nada de oleosidade.

Comprei, testei e aprovei. Super recomendo esse Gel e todos os produtos Avon que são mara e eu amo!

Beiijos e até mais!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sem tempo :(((((((

Genteem, final de ano é corrido e todo mundo sabe, pois então tô sem tempo pra postar coisitas novas...
;( snif..

Vou ver se preparo uns posts beem bacanas no findi pra começar a semana bem..

Um ótimo final de semana para todos..

Beiijoks 

Pâmela Baldissera


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Batom Dailus - n°10 Rosa

Oii pessoas..

Hoje eu vou falar de um batom que é mara, uma cor que eu andava a muitos procurando o tom e não achava, mas em umas comprinhas báásicas na farmácia semana passada, encontrei ele.. que é super hiper mega lindo. 

Foto: Blog Estojinho

O batom é da marca Dailus, nunca tinha ouvido falar e nunca tinha experimentado nada dessa marca, andei olhando o site deles pra saber mais coisas e talz, e vi que eles tem uns produtinhos bem bacanas e várias cores de batons que estarão em alta nesse verão.

Mas falando do batom, é simplesmente perfeito, eu gostei muito, ele é mate, super cremoso e com um acabamento ótimo, não derrete e nem resseca os lábios. Fácil de espalhar e não marca nada, e vou dizer o melhor... O batom dura o dia todo nos lábios... claro que se comer ou beber algo é bom dar aquele retoque, mas no mais ele dura muuuito apesar de ser baratinho.


Câmera com flash .. =P


Câmera sem flash.. =DD

Na foto sem flash (imagem de baixo) aparece mais a cor real do batom nos lábios, da pra perceber de longe a cremosidade do Dailus n°10 Rosa.

Minha avaliação: 10 estrelinhas. SUPER INDICO!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Esmalte da vez - Menta da Risqué

Olá pesssoass...

Como sempre eu meio atrasadinha, comprei o esmalte Menta da Risqué só semana passada, apesar de ser um esmalte bem ralinho eu adorei, simplesmente porque eu adoro verde... Mas falando sério, já vi bastante gente falando mal do esmalte mas eu gostei do tom do verde, não da para definir o tom, mas combinou com a minha pele e é uma cor super verão.


Particularmente eu gosto de esmaltes beem cremosos, aqueles que com uma camada já preenchem bem a unha, mas o Menta ficou legal ralinho, até porque não fica aquela cor arregalada, fica super discreto e na moda.




Eu passei nas unhas duas camadas só, ele fica clarinho como eu já disse, e se as pontas começam a descascar, nem aparece, até nisso é bom. Adorei o resultado.
Super indicadissímo!


Beijoos até a próxima.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Dica de Cuidado - Área dos Olhos


A pele que fica ao redor dos olhos é a primeira a mostrar aqueles sinaizinhos de envelhecimento que tanto indesejamos, e outros probleminhas que nos incomodam, como as olheiras e inchaços.

Não pense você que para resolver este tipo de problema, com óleos fortes e hidratantes, na verdade, esta região ficará muito mais feliz com géis e cremes adequados.

Como a pele nesta região é mais fina, que o restante do rosto, portanto retém menos umidade, ela precisa de mais proteção.
Esta região também tem a tendência de ficar mais ressecada, pois possui menos glândulas sebáceas, e como se não fosse o suficiênte, nesta região não encontramos nenhuma camada de gordura sob a pele, para absorver choques, logo a mesma perde a elasticidade.
No mercado, existem vários produtos, desde cremes faciais até os óleos, mas que são considerados muito fortes para a região.

Assim, eles podem bloquear os canais lacrimais, provocando por exemplo o inchaço, portanto diante disto, a escolha do produto para esta região deve ser cuidadosa.

Os produtos que encontramos no mercado, como já foi citado, são inúmeros, mas aqueles que são à base de gel, por exemplo, são os mais indicados para peles jovens ou oleosas, e esses produtos também são refrescantes.

A maioria das mulheres, e me incluo no grupo, preferem aqueles cremes para os óleos e os bálsamos, mas para que a região não fique sobrecarregada, o recomendado é usá-los com regularidade e em pequenas quantidades, e não muito apenas de vez em quando.

O melhor modo de se aplicar este tipo de produto, para essa região específica, é passar com o dedo anular, porque este dedo é o mais fraco de todos, assim não machucará nem arranhará a região que é muito delicada.

Assim, você estará ajudando a manter sua pele mais elástica e a previnir o enrugamento prematuro desta região.
Mas lembre-se o ideal é que você tenha e siga a orientação do profissional, responsável e de sua confiança.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Babosa...

Olá pessoal, tudo bem?
Eu vi em muitos blogs e sites que andei lendo, artigos sobre babosa, então fui pesquisar sobre a danada, muitos de vocês devem conhecer os benefícios e efeitos dessa plantinha, porém no post de hoje vou compartilhar um pouquinho do que pesquisei.


A Babosa ou Aloe vera, é uma planta utilizada para muitos fins medicinais há anos. Ela é usada geralmente para problemas relacionados com a pele (acne - essa eu não sabia -, queimaduras, etc), o uso dessa planta era muito comum nas civilizações antigas.
É um poderoso regenerados antioxidante natural, com propriedades antibacterianas e cicatrizante com capacidade de reidratar o tecido capilar ou dérmico danificados por uma queimadura.

Queimadura: NÃO aplicar babosa fresca. Muitas pessoas pensam que isso pode ajudar e é um engano. Aplicada diretamente na pele queimada, pode causar irritações. Queimaduras que não estejam em bolhas, aplicar cataplasto sobre queimaduras 3 vezes ao dia.
A babosa aplicada sobre uma queimadura ajuda a tirar a dor, pelo seu efeito calmante e reidratante.

A Aloe Vera é um excelente nutriente com proteínas, vitaminas e sais minerais importantes, pode ser aplicada nos cabelos como forma de tratamento contra queda, cabelos secos e danificados, para dar mais brilho e maciez, sua constituição química permite a penetraçao e assim levar importantes nutrientes para as células vivas.

E, receitinha caseira fácil de fazer para aplicar nos seus cabelos. Lembre-se de fazer um teste para saber se você é alérgico ou não a planta.

Ingredientes:
1 folha da babosa
Um pouco de água fervente.

Modo de Preparo:
Bata a folha de babosa em uma centrífuga e acrescente um poco de agua fervente.

Modo de Passar:
Aplique a mistura em seus fios apos lava-los com shampoo neutro ou sem sal.
Deixe agir por 10 minutos e enxague.

Resultados: 
Mais brilho e combate o ressecamento e diminui o frizz dos cabelos.

Usar:
10 em 10 dias.

Beiijoks a todos! 

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Como escolher seu batom vermelho


Mais um artigo - Capricho

Não sabe qual batom vermelho fica melhor com sua pele? Então siga essas dicas na hora de comprar o seu!

Se a sua pele é…

Clara (brancas rosadas)

Se você é daquelas que tem algumas sardas e fica vermelha ao tomar sol, fique com tons rosados para alegrar o look, como vermelho-cereja e fúcsia. Fuja dos vermelhos escuros e tons de laranja: eles te deixam muito sóbria, com cara de mais velha.

batom-vermelho-pele-clara 

Oliva (brancas amareladas e orientais)

Boa parte das brasileiras tem esse tom de pele devido à mistura de várias raças. Aposte nos tons vibrantes, bem abertos, como vermelho-tomate, que fazem um ótimo contraste com sua pele.

batom-vermelho-oliva 

Morena

Você fica bem tanto com os vermelhos mais escuros e fechados, em tons puxados para o framboesa, como também com tons vibrantes, como o vermelho-tomate.

batom-vermelho-pele-morena 

Negra

Os tons de vermelho mais fechados, como bordô e vinho, ficam ótimos. Outra excelente opção são os vermelhos metalizados, que ficam lindos nas peles escuras.

batom-vermelho-negra

 --------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu, particularmente nunca me arrisquei a passar um batom vermelho, eu sou branquinha, apesar de ser bonito (nos outros) hehe acho que ficará muito destacado.
Quem quiser mandar looks com batom vermelho, fiquem a vontade, mandem no e-mail mulher.universo@gmail.com - montarei um post com os looks... Prometo que monto um look e posto pra vocês verem.

Beiijoks fiquem com Deus.

Sorteio Blog Universo da Mulher

Pessoal, vamos então a PROMOÇÃOOO...eu amoo promoção e sei que todo mundo gosta... Assim que atingirmos 100 seguidores, sorteamos.

NÃO ESQUEÇA: Seguir o Blog Universo da Mulher e preencher o ->Formulário<- para concorrer.

Então, para começar com os sorteios do blog, um Kit super legal...


A nova coleção Avon ColorTrend esmaltes - Delicinhas de Verão.

São 4 cores lindas, novidade Avon que serão lançadas em Janeiro/2011 -

Eu já tenho os esmaltes em mão - estão só esperando para serem encaminhados para a ganhadora!!! 




PARTICIPEM!!!
                  
Pessoal, esse é o primeiro sorteio de muuuitos que teremos. Participem.
Mais informações na ABA PROMOÇÕES.
Beeijoss


PROMOÇÃO ENCERRADA

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Promo...





AGUARDE MAIS INFOS...

Pincéis de Maquiagem: Para que serve cada um.

Olá gente, tudo bem? Estava eu fuçando na internet, pra variar, e achei uma 'reportagem' tri interessante que saiu no site da Revista Capricho, sobre os pincéis de maquiagem e então resolvi postar pra vocês aqui.

VOCÊ ENCONTRA PINCÉIS DE TODOS OS MODELOS NO www.mercadomakeup.com - COM PREÇOS BEM CAMARADAS!!! CONFIRA...


PELE

Para passar base


Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.

pinceis-base 

Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.

pincel-mao
espalhar-base1


Para passar corretivo

Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.

pinceis-corretivo 

Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.
spots-corretivo1 


Para passar pó

Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.

pinceis-po 

Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.



Para passar blush

Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).

pinceis-blush1

Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

blush-rosto-redondo2blush-rosto-oval2


OLHOS

Para passar a primeira camada de sombra

Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.

pinceis-1a-sombra

Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.

sombra-concavo-olhos1


Para esfumaçar a sombra

Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.

pinceis-esfumar

Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.

esfumar-sombra1 


Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios

Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).

pinceis-chanfrados

Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.
molhar-pincel delinear-pincel1


Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso

Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.

pinceis-delinear

Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.

delinear-lapis1 delinear-pincel-lapis1


BOCA

Para pintar os lábios

Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.

pinceis-boca

Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.

contornar-boca-pincel1batom-com-pincel1 



Como limpar seus pincéis

Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.


Muitas dicas ótimas! Beijos e até a próxima.