terça-feira, 30 de novembro de 2010

Aplicador de Rímel e Delineador ?!?

Geeeenteeem, fuçando na internet, olha o que eu descobri... APLICADOR DE RÍMEL E DE DELINEADOR!!!!

Muita gente já deve conhecer, mas pra mim é novidade, eu NUNCA tinha visto isso. 
Só pode ser coisa de Chinês, (ou Japonês) mas isso não vem ao caso. =D

O que importa que é  M - A - R - A

Chega de borrar o rímel, e principalmente fazer aquele traço todo torto com o delineador.





Simplesmente amei e quero um de cada, será perfeito e muito mais prático para fazer as makes e ficar divina, sem borrar e sem manchar, porque pra quem treme (tipo eu) é horrível de passar delineador, ou fica fino demais, grosso demais, torto demais e bonito que é o que importa de menos.

Quem souber onde tem, PLEEEEEASE, me fala, aqui na minha cidade não achei ainda.
Beiiijoks e até!

O QUE SE DEVE OU NÃO FAZER QUANDO FOR ESFOLIAR A PELE




A esfoliação é um processo de remoção das células mortas da camada exterior da pele. O processo é importante para ter uma pele saudável. Nossa pele tem muitas camadas uma é externa é chamada de epiderme e a interna que é chamada de derme.

Novas células da pele são constantemente formadas no nível da derme e se muda para a camada exterior onde sofrem desgaste, eles envelhecem e em devido tempo, eles morrem.
Estas células mortas da pele se acumulam na camada exterior e às vezes agem juntamente com a poeira, sujeira, e com o óleo produzido pelas glândulas de óleo e então acabam causando as tão terríveis espinhas e alguns outros problemas de pele. Por isso, é necessário remover a camada de pele morta em intervalos regulares. Ele remove o bloqueio dos poros, mantém a pele limpa e saudável e previne cravos e espinhas.
A esfoliação é feita principalmente para o rosto, mas isso pode ser feito para o corpo inteiro também. Foi nas práticas de idades e tem sido usado por homens e mulheres. Antigamente, as pessoas costumavam usar o sal para a esfoliação. Hoje em dia existem muitos produtos cosméticos para fazer isso.
Listadas abaixo estão algumas dicas do que fazer e não fazer quando se tratar de esfoliação.


O QUE DEVO FAZER
Antes de iniciar a esfoliação, use um produto de limpeza para remover a sujeira e maquiagem. Porque se usar um esfoliante sobre a maquiagem não vai haver bons resultados.
Esfoliar ao menos uma vez por semana, é ser gentil com sua pele. Não exagere, pois pode prejudicar a pele ao invés de fazer bem.
Compre um esfoliante, que é feito especificamente para o seu tipo de pele. Verifique antes que tipo de esfoliante é adequado para sua pele pra depois comprar.
Hidrate a pele logo após a esfoliação, usando um bom hidratante enriquecido em vitaminas.
Use um filtro solar após o processo sempre que você sair no sol. A esfoliação deixa a pele mais sensível e os raios do sol pode prejudicá-la.


O QUE NÃO DEVO FAZER
Não esfolie diariamente, você não precisa. Vai agredir de mais a sua pele e pode causar sérios danos.
Se você estiver usando um daqueles esfoliantes granular, não pressione com força. Ele irá descascar a pele e deixá-la irritada.
Trocar de produto o tempo inteiro pode deixar a sua pele áspera.
Compre produtos de boa qualidade, nem sempre o melhor é o mais caro, mas também as vezes o barato sai caro, então escolha o que realmente seja de boa qualidade, pesquise, descubra, sua pele merece esse cuidado.

Ficam as dicas!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Esfoliante Caseiro

     A esfoliação do rosto e do corpo  é essencial para manter a pele sempre bonita, macia e hidratada. Usar esfoliantes é muito importante para previnir pêlos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva da pele. A esfoliação também pode ser feita antes da depilação e da limpeza de pele, e deve ser feita uma vez por semana.

Esfoliante para todos os tipos de pele
- Meio mamão pequeno e uma colher de açúcar cristal.
- Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bem.
- Enxágüe bem o rosto.
- Passe um tônico facial ou loção adstringente.

Esfoliante para pele com cravos e oleosa
- Uma colher de açúcar cristal e uma colher de mel.
- Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando levemente e bastante.
- Enxágüe bem o rosto.
- Passe um adstringente para fechar os poros.

Esfoliante para pele seca
- Uma colher de aveia em flocos e uma colher de mel.
- Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bastante.
- Enxágüe bem o rosto.
- Passe um tônico facial para fechar os poros e hidratar a pele.

Fica a dica. Em breve tem mais!
Beijinhos e boa semana.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Esmalte que muda de cor conforme seu humor

O esmalte do humor é uma novidade divertida que promete fazer sucesso.

 

Uma marca norte-americana acaba de lançar uma coleção diferente e interessante, são os esmaltes que mudam de cor conforme o seu humor. Esta é uma maneira divertida de ter cores de esmalte diferentes nas unhas sem precisar trocá-los toda vez.

O esmalte do humor pode ser encontrado em várias cores, desde os tons pastéis até os mais fortes. A mudança da cor está relacionada à temperatura do corpo e varia conforme o humor. Por exemplo, quando fica mais frio ou estamos mais relaxadas as unhas ficam em um tom mais claro, se ficamos nervosas ou está calor, as unhas ficam mais escuras.

Confira o vídeo que mostra o efeito do esmalte que muda de cor conforme seu humor.







É isso, espero que gostem. Beijos e bom final de semana. Segunda tem mais!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dicas de Maquiagem AVON

Dicas da Avon sobre maquiagem
Post de hoje: FACE
 
Qual o seu tipo de pele?

A pele é o ponto de partida de uma maquiagem perfeita. Quanto mais natural, radiante e uniforme ela parecer, melhor. Por isso, a escolha correta da base, corretivo, pó e blush é fundamental. Identifique abaixo o seu tipo de pele e saiba quais são os produtos indicados para você.

OLEOSA: Esse tipo de pele brilha logo pela manhã, pois as glândulas sebáceas produzem muita oleosidade durante o sono. Além de poros dilatados e brilho constante, pode ter cravos e espinhas. Para que sua pele fique radiante – e não brilhante – escolha produtos com fórmulas livres de óleo, texturas leves à base de água ou em creme com acabamento em pó.

NORMAL: É a pele perfeitamente equilibrada: macia, uniforme e sem manchas, não é oleosa nem seca demais. Todos os tipos de produto combinam com ela: os com textura líquida, cremosa, em mousse ou em creme com acabamento em pó.

MISTA: Uma das mais comuns no Brasil, a pele mista é conhecida pela oleosidade na chamada zona T – testa, nariz e queixo – e ressecamento nas laterais do rosto. Os produtos livres de óleo e com textura leve, como os líquidos, mousse ou à base de água, são ideais para deixar sua pele com aparência uniforme e equilibrada.

SECA: Mais comum a partir dos 40 anos, é opaca, tem menos elasticidade e pode ter linhas fi nas e rugas. Seu grande problema é a menor atividade das glândulas sebáceas, que regulam a oleosidade e a hidratação natural da pele. Evite os produtos com acabamento em pó, mais secos, e prefira as fórmulas líquidas ou mousse para realçar o brilho de sua pele


Qual a sua cor?

Determine o tom de sua pele
Uma mesma cor de base pode ter várias nuances (com mais ou menos pigmentos) para se adaptar aos diferentes tons de pele. Para saber a que combina perfeitamente com você, primeiro determine em qual tom de pele você se encaixa: Clara, Morena clara, Morena ou Negra.
  
Escolhendo a nuance perfeita
A melhor maneira de encontrar a cor perfeita é experimentando, de preferência sob a luz natural. Teste todas as cores em frente ao espelho, aplicando o produto na linha do maxilar. A cor ideal é aquela que desaparecer em sua pele.

PELE CLARA
Pré base - Incolor
Base leve - Bege claro ou Bege natural
Base compacta - Bege claro ou Bege natural
Base mousse - Bege claro
Pó - Bege ou Bege claro

PELE MORENA CLARA
Pré base - Incolor
Base leve - Bege, Bege puro ou Marrom claro
Base compacta - Bege rosado ou Bege médio
Base mousse - Natural
Pó - Bege médio

PELE MORENA
Pré base - Incolor
Base leve - Mel ou Marrom
Base compacta - Bronze, Mel ou Marrom claro
Base mousse - Bege puro ou Mel suave
Pó - Marrom claro

PELE NEGRA
Pré base - Incolor
Base leve - Marrom escuro
Base compacta - Marrom
Base mousse - Avelã
Pó - Bronze


Beiijos

Mais informações você encontra em: Maquiagem Avon

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Esmaltes Ti-Ti-Ti

Vocês já devem ter notado que a nova novela das sete da TV Globo, Ti-ti-ti, é pura extravagância e glamour. Dos looks às unhas! Mas, se muitos dos visuais a gente prefere deixar apenas nas passarelas (porque são meio exagerados), não podemos dizer o mesmo sobre as unhas. Os esmaltes são incríveis - e o melhor: fazem parte de uma linha exclusiva, já à venda!

Os esmaltes foram lançados pela Speciallità (www.speciallita.com.br) em parceria com a Globo Marcas (www.globomarcas.com.br) e levam os nomes das personagens. Cada um custa R$ 3,50 nos respectivos sites. Confira abaixo alguns tons! Depois de escolher o seu, é só desfilar por aí arrasando com as suas unhas iguais às das atrizes de Ti-ti-ti.


Marcela de Andrade (Isis Valverde)

Apaixonante e especial. Essas são as características que unem Marcela ao esmalte. Sempre preocupada com os assuntos do coração, revela um jeito sentimental e exclusivo de viver a vida.
Esmalte Marcela (Divulgação)




































Thaísa Maldonado Rodrigues (Fernanda Souza)

Meninas que curtem inovações no mundo fashion vão gostar dessa cor inspirada em Thaísa. A personagem está sempre preocupada em passar uma bela imagem quando o assunto é beleza, assim como o efeito desse esmalte.
Esmalte Thaisa (Divulgação)


Valquíria Spina (Juliana Paiva)

Garotas bonitas e com estilo foram a inspiração da Speciallità para criar esse esmalte. Assim como Valquíria, a cor revela uma personalidade nada clássica, mas sim personalizada. 
Esmalte Valquiria (Divulgação)

Maria Beatriz Spina – Mabi (Clara Tiezzi)

As garotas autênticas vão gostar dessa cor de personalidade peculiar, assim como a Mabi, que procura transmitir beleza aliada à inteligência.
Esmalte Mabi (Divulgação)

Amanda Moura (Thaila Ayala)

O glamour é a principal característica que alia esta personagem à cor. Com ela, você será notada em qualquer lugar, assim como a personagem que sonha em ser capa de revista.
Esmalte Amanda (Divulgação)

Jaqueline Maldonado (Cláudia Raia)

Essa cor é de uma garota de atitude, que tem classe e se destaca pelas boas escolhas na hora de pensar em beleza e moda.
Esmalte Jaqueline (Divulgação)
Luíza Salgado (Guilhermina Guinle)

Beleza com sabedoria são as principais características que espelharam a Speciallitá a criar essa cor.
Esmalte Luíza (Divulgação)


E aí, qual cor você escolhe? 

Eu fico com o da Mabi, eu adoro as cores com tonalidades de azul, verdes a afins, além do mais, na luz negra ele brilha. Hehehe  e vocês?

Beeijosss

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Combine o Corte de Cabelo com Formato do Rosto

O corte de cabelo e o penteado ajudam a realçar mais ainda a beleza  feminina. Por isso, se você quer acertar no corte de cabelo e no penteado é fundamental ficar atenta ao formato do seu rosto.
Confira abaixo algumas dicas de corte de cabelo e penteados conforme o formato do seu rosto:

Rosto quadrado: Combina com penteados volumosos com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Fuja do cabelo muito liso e grudado no rosto visto que destaca o formato mais “duro” do rosto.


Rosto redondo: O ideal é esconder as curvas, então prefira o penteado liso e com pouco volume. Optar pelo cabelo longo é o mais indicado. Caso decida pelo cabelo curto, o ideal é que ele não tenha volume.


Rosto oval: Esse tipo de rosto fica bem com volume visto que o rosto oval é um pouco mais largo na altura das bochechas e se estreita em direção ao queixo. Fica ótimo tanto com cabelos compridos ou curtos e pode ser usado com franjas.



Rosto alongado: Para esse formato de rosto é necessário dar volume à zona maxilar. O cabelo de comprimento médio é o mais indicado. Opte por um corte que proporcione um ar mais fresco, descansado.


Rosto em formato de coração: Para quem tem um queixo pequeno, opte pela franja e cabelo na altura dos ombros. Uma ondulação moderada dará mais movimento ao corte.


Rosto diamante: Esse rosto se caracteriza pela mandíbula pequena e maçã do rosto proeminente. Sendo as bochechas o que mais se destaca. Os cortes retos na altura dos ombros são ficam ótimos. Jamais opte por penteados carregados demais.
Uma dica é acrescentar volume na parte superior do penteado com mechas de diferentes tamanhos, sem deixar que caiam sobre as bochechas.




Beiijoss e espero que gostem!


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Unhas bonitas e saudáveis - Aprenda como cuidar!


Para se ter unhas bonitas e saudáveis, pode ser simples, desde que sejam seguidos a risca alguns cuidados básicos.

Tempo de Retirada do Esmalte: Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las. Quando o esmalte começa a descascar é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área. Dê um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam respirar. Antes de passar o esmalte, use uma base fortalecedora.
Acetona: Use acetona só uma vez por semana. Estes produtos, quando usados em excesso, ressecam as unhas que se tornam frágeis e quebradiças. É recomendado a utilização do removedor de esmaltes, pois geralmente é mais suave e resseca menos as unhas.
Limpeza: Limpar a parte de baixo das unhas com uma escovinha de cerdas macias.
Cutícula: O ideal é retirar só o excesso, pois ela forma uma barreira protetora contra a invasão de microorganismos causadores de doenças. Comece aplicando um creme específico para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as. Com a própria espátula, retire somente o excesso de pele. O que sobrar, retire com o alicate, mas sem eliminar toda a cutícula.A cutícula protege as unhas contra fungos e bactérias, por isso, é um erro retirá-la totalmente. O correto é amolecê-la, empurrá-la com a espátula e somente remover o excesso.
Como lixar as unhas: As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado, para evitar que encravem. Nas mãos, vale também o formato redondinho, desde que a unha não fique pontuda, o que poderia fazer com que ela quebrasse com mais facilidade. O formato ovalado é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e retos da lixa. Unhas redondas devem ser lixadas na diagonal. Uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas, com a parte mais fina da lixa, para retirar as impurezas e as células mortas.
Cuidado com instrumentos e produtos: Mantenha todos os instrumentos (espátula, alicates, limas) limpos e se possível desinfetados. Se você vai a manicure, verifique se ela desinfeta o material após cada cliente. Não tente reaproveitar esmaltes ressecados utilizando solventes, pois eles modificam sua composição química, comprometendo a qualidade do produto, ou seja, você até poderá utilizá-lo, porém haverá alterações na textura, além de descascar mais rápido.
Para o esmalte durar mais tempo: A dica é passar a ponta do dedo sobre a parte lixada da unha, logo depois que ela for pintada. Isso ajuda a retirar o excesso de esmalte, o culpado pelas pontas das unhas descascarem rapidinho. Já para evitar as bolhas, faça as unhas em um local arejado, em uma temperatura confortável. Evite sol ou vento demais, pois são as variações de temperatura que levam a produção por água abaixo.
Para o esmalte secar mais rápido: Evite o excesso de esmalte, limpando bem o pincel na borda do vidro antes de aplicá-lo nas unhas. Mergulhar as mãos em um pote com água bem gelada, ou usar um óleo secante logo depois de pintar.
Efeitos e colorações: Para tornar a sua unha mais comprida, deixe uma faixa bem fininha sem pintar nas laterais da unha. Mas o efeito tem de ser sutil, para não ficar com ar de desleixo. Muitas pessoas tem dúvidas se a coloração utilizadas nas mãos tem que ser as mesmas das dos pés: Isto depende do estilo de cada um! Se você não é das mais ousadas, opte por colorir a mão e deixar o pé bem discreto, ou vice-versa.
Para fortalecer as unhas: As unhas fracas e quebradiças são causadas, geralmente, por falta de vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio, desta forma procure equilibrar a sua dieta alimentar. Além disso, deve-se aplicar diariamente um creme hidratante, massageando as suas unhas com movimentos circulares. Sempre que possível deixe as suas mãos e unhas submersas por 30 minutos em azeite morno. Prefira os esmaltes que contém formol.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dicas para obter uma maquiagem profissional


Não basta ter um kit de maquiagem maravilhoso na bolsa. Para usar os cosméticos a seu favor é preciso seguir algumas regras.

Antes de tudo
Poros fechadinhos podem melhorar o visual. Por isso, antes de aplicar a base, recomenda-se passar água gelada ou fria no rosto.
A temperatura baixa ajuda na retenção da maquiagem, o resultado da maquiagem na pele fica mais interessante e a face mais bonita.
Base
O objetivo é dar igualdade à pele. Uma esponjinha ajuda no processo.
Ao redor dos olhos, o melhor é aplicar a base líquida, o pó é para o restante do rosto.
Para peles lisas, sem espinhas e com poucas marcas de expressão, a base em bastão é a mais indicada.
Para as mulheres que possuem marcas fortes e espinhas, é possível ficar com pele de bebê, passando a esponja de base líquida na base em pó e aplicar no rosto. A cor escolhida deve ser a mais próxima possível do tom da pele.
Deve-se evitar o exagero na base para não ficar extremamente artificial ou criar camadas grossas, além de estar atenta para o período de validade dos produtos.
Lápis
Um truque. Puxe os olhos como se fosse uma oriental, assim se tem mais firmeza na área em que será passado o lápis.
O comum é que as mulheres preencham a pálpebra com o lápis preto. Mas para um efeito arrasador, uma dica é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola.
Sombra
Na pálpebra superior, próximo ao nariz, usam-se tons claros, e na região externa, tons mais escuros. Ao final, a sombra deve formar um dégradé. Durante o dia a mulher deve optar por sombras claras e esquecer as sombras com brilho.
A cor escolhida também precisa estar em harmonia com a roupa e deve-se evitar o exagero sempre.
Máscara para cílios
Deve ser passado da parte interna para a externa dos cílios. Para um melhor efeito, o ideal é que sejam duas mãos, sempre esperando a primeira secar. Se a primeira mão estiver úmida poderá formar crostas e borrar a área interior dos olhos.
A aposta válida são os produtos de maquiagem à prova d’água. Eles são ótimos para evitar que o make fique borrado antes da festa chegar ao fim.
Batom
Dá mais expressão aos lábios, podendo afiná-los ou aumentá-los. Para a maquiagem ser completa, três itens devem ser observados.
Cores: podem ser escolhidas de acordo com a roupa; se o quesito for à cor da pele, sugere-se: mulheres claras, no dia a dia, usem tons claros, e as de pele escura, abusem dos tons escuros. Para à noite, pode-se usar qualquer tom.
Espessura dos lábios: as mulheres de lábios finos devem definir o contorno labial com um lápis para boca, que tenha a cor um tom mais quente que o usado no restante dos lábios. Assim, os lábios passam a impressão de serem maiores. Aquelas que têm lábios carnudos não devem fazer o contorno e precisam ter cuidados com o excesso de batom para não formar placas e o visual se tornar exagerado.
Batom no papel: Não aperte o batom contra os lábios para não haver excessos. O batom deve dar à mulher um ar delicado e feminino sem deixá-la vulgar. Para que os lábios fiquem sequinhos e sem excesso de batom, pode-se colocar um pedaço de guardanapo entre os lábios e abrir e fechar a boca, para que saia o excedente.
O principal na hora de se maquiar é não exagerar nas cores, na quantidade de produtos e passar naturalidade.
A maquiagem deve ser um artifício para dar um brilho a mais ao rosto feminino, sem esconder a beleza natural de cada mulher.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cabelos - Máscara de Iogurte para cabelos Avon

Geeente, mais um post sobre cabelos, e novamente um produtinho da Avon que é mara.
A máscara de Iogurte Restauradora Papaya e Kiwi Avon Naturals, o cabelo fica macio e com um perfume maravilhoso.


• Desembaraça os cabelos, ajudando a prevenir e reduzir o frizz.

• Nutre e condiciona da raiz às pontas, deixando os fios macios, fortes e brilhantes.

• Proporciona maior controle e maleabilidade dos cabelos.

• Deixa os cabelos mais lisos e macios. 150 g

MODO DE USAR: Após o uso do shampoo e condicionador, aplique uniformemente nos cabelos limpos e úmidos uma quantidade generosa da máscara. Deixe agir por cinco minutos e enxágüe. Penteie como de costume. Use uma vez por semana.

Bioseed Complex
A Linha Naturals contém a exclusiva tecnologia que combina sementes de flores, frutas e plantas, conhecidas por seu poder natural de nutrir, amaciar e proteger os cabelos.

Extrato de Papaya e Kiwi: com propriedades condicionantes, hidratantes e antioxidantes, que ajudam a proteger os cabelos dos efeitos nocivos da poluição.

Eu uso essa mascara e recomendo!

A Avon tem máscaras de iogurte e produtos de tratamento para todos os tipos de cabelos, confira!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cabelos - Fluído Restaurador de Pontas Avon

Boa tarde..

Hoje vou falar sobre um produto da Avon muuuuuito bom que uso.
É o Fluído Ultra restaurador de Pontas - Restauração Intensa Advance Techniques da Avon, eu estou usando eles faz uns 3 meses, e digo, da uma diferença enorme nos cabelos.

Como eu já fui uma daquelas loucas por mudar a cor dos cabelos, vivia pintando meu cabelo, agora, loira, com ele praticamente natural, aparecem os efeitos nocivos de tanta química no cabelo, e chega uma hora que precisa começar a tratar.


O fluído:

• Suaviza as pontas secas instantaneamente e ajuda a reparar as pontas duplas.
• Sela a cutícula dos fios, deixando-os muito mais macios, sedosos e protegidos contra o calor do secador.
• Sela as cutículas, domando os fios rebeldes.
• Auxilia na redução do volume.
• Ajuda a fortalecer, hidratar e nutrir os fios.
• Deixa os cabelos macios, sedosos e brilhantes.
• Contém filtro UV.
• Indicado para uso frequente.


Modo de Uso: Coloque algumas gotas do produto na palma da mão e aplique nos cabelos úmidos ou secos, evitando a raiz para não deixá-la oleosa. Não enxágue.

Eu uso diariamente, e os resultados são visíveis a partir do primeiro uso. Estou adorando os resultados.

A Avon tem produtos para todos os tipos de cabelos e gostos. É só conferir no site ou com uma revendedora.

EU USO E RECOMENDO.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Saúde: Como emagrecer rápido

Com a correria dos dias atuais, o que mais as pessoas que estão acima do peso perguntam é: É possível emagrecer rápido? Para não recorrer às dietas de emagrecimento rápido que oferecem resultados duvidosos, recomenda-se que a perda de peso se dê de forma gradual. Os resultados são bem mais satisfatórios, e o mais importante, bem mais saudáveis.

Emagrecendo através de alimentação saudável

Um dos métodos mais eficientes para emagrecer é através de uma dieta saudável e balanceada. Mas isso não significa passar fome ou pular refeições, pelo contrário. Não adianta deixar de tomar um café da manhã para depois "compensar" na hora do almoço, comendo mais do que o necessário. O ideal é que as refeições sejam menores e mais freqüentes, com pequenos lanches entre as refeições principais.
Algumas dicas de alimentação que ajudam a emagrecer sem muito esforço:
  • substitua carnes com muita gordura por carnes mais magras. Por exemplo: descartar a pele do frango e gordura da carne
  • utilize menos óleo na preparação da comida. Pode-se fazer isso usando panelas antiaderentes
  • diminuir a quantidade de açúcar no café, tomar sucos sem açúcar, etc
  • ingerir alimentos ricos em fibras
  • tomar bastante água
  • mastigar bem a comida; a mastigação adequada faz com que a pessoa fica saciada comendo menos

Atividades Físicas Auxiliam o Emagrecimento

A vida sedentária contribui para o aumento de peso. Para emagrecer, é necessária a prática de atividades físicas regulares. Alguns hábitos saudáveis podem fazer com que você indiretamente pratique atividades físicas sem alterar muito o seu cotidiano. Por exemplo, estacionar o carro um pouco mais afastado do local de trabalho e percorrer a distância a pé. Outra dica é utilizar a escada em vez do elevador. São soluções simples que ajudam a emagrecer sem muito esforço e mudança na rotina.

Conclusão: Como Emagrecer

O segredo para o emagrecimento é a mudança de hábitos. Alimentação saudável e atividades físicas são os fatores mais importantes para emagrecer de forma eficaz e duradoura. Seja realista, não adianta fazer loucuras para emagrecer rápido. Se os hábitos não forem mudados, é provável que o problema de excesso de peso retorne.
Espero que gostem e aproveitem as dicas. Beijos

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Os prós e contras dos métodos de depilação

A maioria das mulheres adora ter uma pele lisinha e livre de pêlos. E claro, para conseguir o efeito desejado, se depilam. Umas com lâmina, outras com cera – quente ou fria –, enfim, recorrendo aos vários métodos de depilação que existem. Para que a mulherada fique por dentro desses métodos, e escolha o melhor para você, pesquisei um pouco mais sobre o assunto, confira abaixo.

Cera quente:
Prós: a durabilidade e, como o calor dilata os poros, aliviam a dor.
Contras: ter de esperar o pêlo crescer de 0,5 cm para depilar novamente e é um dos métodos que mais ajudam a encravar os pêlos.
Dura cerca de 20 dias.
Dica: caso opte por fazer a depilação em casa, prefira as ceras prontas, vendidas em farmácias e lojas de cosmético, mais práticas e seguras. Coloque um pouco do produto na mão para ver se a temperatura está boa.

Cera fria:

Prós: é prática, basta colocar a cera no papel celofane, colar na região a ser depilada e puxar.
Contras: sem o calor para dilatar os poros, é mais dolorida.
Dura cerca de 20 dias.
Dica: para remover os resíduos de cera, use produtos específicos ou óleo corporal comum.

Lâmina:
Prós: indolor, não é preciso esperar o pêlo crescer para raspar novamente.
Contras: dura pouco e dá a falsa impressão de que o pêlo ficou mais grosso.
Dura cerca de dois a três dias.
Dica: não use a lâmina a seco. Raspe na hora do banho e ensaboe a área para facilitar.

Pinça:
Prós: barato e não agride a pele.
Contras: não serve para áreas grandes ou muito peludas.
Dura cerca de 20 dias.
Dica: a pinça também dá um acabamento perfeito e retira o pêlo que não saiu com a cera.

Creme depilatório:
Prós: Apesar de não tirar o pêlo pela raiz, o fio não nasce espetado como quando cortado com lâmina, pois o produto dissolve a sua pontinha.
Contras: curta duração e pode causar alergia em peles mais sensíveis.
Dura de dois a três dias.
Dica: faça o teste antes da depilação para ter certeza de não ser alérgica ao produto.
 

Laser:

Prós: Destrói a matriz do pêlo, eliminando-o definitivamente em cerca de cinco sessões.
Contras: é o método mais caro. Uma sessão na virilha pode custar até R$ 400,00.
É definitivo.
Dica: para a pele não manchar, fique longe do sol uma semana antes e duas semanas depois de cada sessão.

Depilador elétrico:
Prós: é portátil, retira o pêlo desde a raiz sem a sujeira que a cera faz.
Contras: é bem dolorido, sobretudo em áreas sensíveis, como a virilha e axila.
Dura cerca de 20 dias.
Dica: escolha modelos de tecnologia avançada, que prometem diminuir a dor.

Descolorantes
Prós: prático e rápido. Leva cerca de 20 minutos. É perfeito para deixar loirinha a penugem escura.
Contras: não remove o pêlo.
Dura cerca de 15 dias.
Dica: para não ressecar a pele e evitar ardência, aplique uma camada de óleo mineral ou de amêndoas no local que será clareado.

Espero que gostem, beeijos!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Moda praia para Gordinhas


Quem nunca deixou de usar algo porque estava acima do peso? Um vestido, um jeans, uma saia, um biquíni... Isso chega a ser aterrorizante para algumas mulheres. Como sou gordinha e tenho meus complexos, achei esse texto sobre moda e resolvi postar. Espero que gostem, pois eu vou seguir as dicas e não perder nada neste verão.

-------------------------------------

Em geral, mulheres que estão acima do peso têm vergonha de mostrar o corpo e acabam evitando as praias durante o verão. A gente não precisa disso; basta escolher peças de banho que ajudem a afinar um pouco mais a silhueta e valorizar os nossos pontos positivos.

As tendências da moda praia do verão 2010 estão a favor das mulheres gordinhas. Os maiôs estão com tudo para a estação quente que está chegando, ajudando a modelar as formas do corpo e dando um ar muito mais sofisticado ao visual.

Os modelos de maiô com cortes anatômicos ajudam a modelar o corpo, na região do busto e dos quadris. Forros e reforços internos auxiliam na firmeza. Os maiôs em cores escuras com laterais fechadas ou recortadas são um truque que dão a impressão de diminuir o volume do corpo.

Os maiôs inteiros ajudam a deixar a silhueta mais magra. A abertura das pernas mais cavada dá a impressão de alongar o corpo. Outro aspecto a favor das gordinhas são os decotes em V. Os grandes decotes nas costas devem ser evitados, para não realçar as famosas “dobrinhas”.

Para ajudar a deixar a silhueta ainda mais esbelta, vale apostar nas cores, estampas e elementos que ajudam a dar esse efeito. Listras e recortes verticais e diagonais redesenham o corpo. As cores escuras, em regra, deixam o corpo visualmente mais magro. O ideal é escolher padrões simétricos; estampas circulares devem ser evitadas. Caso a opção seja por estampas florais ou outras coloridas e maiores, o ideal é que o fundo seja sempre em cor escura.

Quando a escolha são os biquínis, o mais aconselhável é que a parte de baixo tenha a cintura mais alta, para disfarçar a barriga mais saliente. Os tops devem ter as alças mais largas, principalmente para aquelas que tem os seios grandes. Para essas, os modelos frente única também são ótimos aliados, já que proporcionam sustentação e segurança. É melhor esquecer o tomara-que-caia; ele pode ser muito desconfortável, especialmente quando se trata de moda praia.

Para as mulheres de quadris mais largos, a principal dica é usar biquínis e maiôs apertados, que fazem o bumbum saltar para fora da peça. As calcinhas não devem ser nem muito grandes, porque chamam a atenção, nem no estilo tanguinha. Os modelos com as faixas laterais mais largas são os mais indicados.

As gordinhas ainda podem e devem abusar dos acessórios de praia. Nesse verão, eles estão mais fortes do que nunca. Vestidinhos e saídas de banho mais soltinhas, cangas, chapéus, maxibijuterias, sandálias pesadas, entre outros.

Não há necessidade de desistir de ir à praia só por não ter um corpo bem torneado. Basta optar pelo que a moda e as tendências oferecem e usar tudo de uma maneira que favoreça seu tipo de corpo, escolhendo modelos que disfarcem os pontos fracos, que incomodam, e evidenciem os pontos positivos. A criatividade é um aspecto muito importante nessa situação. Fora isso, é fazer o teste do espelho e analisar se aquilo que está vestido lhe deixa confortável ou não. Aí, é só aproveitar o verão!

Bem vindos...

Olá pessoas.

Me chamo Pâmela e sou a escritora desse blog. Decidi fazer esse blog, porque como muitas leitoras adoro estar por dentro de todos os assuntos relacionados a mulher, sejam de moda, beleza, saúde, estética, maquiagem enfim, TUDO relacionado ao nosso dia a dia.

Espero que curtam meu blog e participem, meu objetivo é compartilhar e interagir com todos os leitores tudo que eu sei e também aprender com vocês.

Beijooos e aceito sugestões.