sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Babosa...

Olá pessoal, tudo bem?
Eu vi em muitos blogs e sites que andei lendo, artigos sobre babosa, então fui pesquisar sobre a danada, muitos de vocês devem conhecer os benefícios e efeitos dessa plantinha, porém no post de hoje vou compartilhar um pouquinho do que pesquisei.


A Babosa ou Aloe vera, é uma planta utilizada para muitos fins medicinais há anos. Ela é usada geralmente para problemas relacionados com a pele (acne - essa eu não sabia -, queimaduras, etc), o uso dessa planta era muito comum nas civilizações antigas.
É um poderoso regenerados antioxidante natural, com propriedades antibacterianas e cicatrizante com capacidade de reidratar o tecido capilar ou dérmico danificados por uma queimadura.

Queimadura: NÃO aplicar babosa fresca. Muitas pessoas pensam que isso pode ajudar e é um engano. Aplicada diretamente na pele queimada, pode causar irritações. Queimaduras que não estejam em bolhas, aplicar cataplasto sobre queimaduras 3 vezes ao dia.
A babosa aplicada sobre uma queimadura ajuda a tirar a dor, pelo seu efeito calmante e reidratante.

A Aloe Vera é um excelente nutriente com proteínas, vitaminas e sais minerais importantes, pode ser aplicada nos cabelos como forma de tratamento contra queda, cabelos secos e danificados, para dar mais brilho e maciez, sua constituição química permite a penetraçao e assim levar importantes nutrientes para as células vivas.

E, receitinha caseira fácil de fazer para aplicar nos seus cabelos. Lembre-se de fazer um teste para saber se você é alérgico ou não a planta.

Ingredientes:
1 folha da babosa
Um pouco de água fervente.

Modo de Preparo:
Bata a folha de babosa em uma centrífuga e acrescente um poco de agua fervente.

Modo de Passar:
Aplique a mistura em seus fios apos lava-los com shampoo neutro ou sem sal.
Deixe agir por 10 minutos e enxague.

Resultados: 
Mais brilho e combate o ressecamento e diminui o frizz dos cabelos.

Usar:
10 em 10 dias.

Beiijoks a todos! 

Um comentário:

  1. nossa ... rs

    como ja passei babosa no meu cabelo..kkk

    o cheiro nao é nada agradável mas o resultado é fabuloso

    beijos mil
    www.belasmulheres2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita. Um beijo =**