terça-feira, 30 de novembro de 2010

O QUE SE DEVE OU NÃO FAZER QUANDO FOR ESFOLIAR A PELE




A esfoliação é um processo de remoção das células mortas da camada exterior da pele. O processo é importante para ter uma pele saudável. Nossa pele tem muitas camadas uma é externa é chamada de epiderme e a interna que é chamada de derme.

Novas células da pele são constantemente formadas no nível da derme e se muda para a camada exterior onde sofrem desgaste, eles envelhecem e em devido tempo, eles morrem.
Estas células mortas da pele se acumulam na camada exterior e às vezes agem juntamente com a poeira, sujeira, e com o óleo produzido pelas glândulas de óleo e então acabam causando as tão terríveis espinhas e alguns outros problemas de pele. Por isso, é necessário remover a camada de pele morta em intervalos regulares. Ele remove o bloqueio dos poros, mantém a pele limpa e saudável e previne cravos e espinhas.
A esfoliação é feita principalmente para o rosto, mas isso pode ser feito para o corpo inteiro também. Foi nas práticas de idades e tem sido usado por homens e mulheres. Antigamente, as pessoas costumavam usar o sal para a esfoliação. Hoje em dia existem muitos produtos cosméticos para fazer isso.
Listadas abaixo estão algumas dicas do que fazer e não fazer quando se tratar de esfoliação.


O QUE DEVO FAZER
Antes de iniciar a esfoliação, use um produto de limpeza para remover a sujeira e maquiagem. Porque se usar um esfoliante sobre a maquiagem não vai haver bons resultados.
Esfoliar ao menos uma vez por semana, é ser gentil com sua pele. Não exagere, pois pode prejudicar a pele ao invés de fazer bem.
Compre um esfoliante, que é feito especificamente para o seu tipo de pele. Verifique antes que tipo de esfoliante é adequado para sua pele pra depois comprar.
Hidrate a pele logo após a esfoliação, usando um bom hidratante enriquecido em vitaminas.
Use um filtro solar após o processo sempre que você sair no sol. A esfoliação deixa a pele mais sensível e os raios do sol pode prejudicá-la.


O QUE NÃO DEVO FAZER
Não esfolie diariamente, você não precisa. Vai agredir de mais a sua pele e pode causar sérios danos.
Se você estiver usando um daqueles esfoliantes granular, não pressione com força. Ele irá descascar a pele e deixá-la irritada.
Trocar de produto o tempo inteiro pode deixar a sua pele áspera.
Compre produtos de boa qualidade, nem sempre o melhor é o mais caro, mas também as vezes o barato sai caro, então escolha o que realmente seja de boa qualidade, pesquise, descubra, sua pele merece esse cuidado.

Ficam as dicas!

2 comentários:

  1. Oi Pâm, to te seguindo agora! começei meu blog há pouco tempo, acho que assim como vcê. Estou adorando e agora que sou maquiadora é importante para divulgar meu trabalho tbém. Bj Juliana

    ResponderExcluir
  2. gostei das dicas.

    de muita importancia todas elas.
    beijos mil
    www.belasmulheres2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita. Um beijo =**